Também conhecidas como Fundos de Pensão, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar são organizadas sob a forma de fundação ou sociedade civil sem fins lucrativos, sendo acessíveis exclusivamente aos empregados de uma empresa ou grupo de empresas; aos servidores das instituições chamadas patrocinadoras (União, estados, Distrito Federal e municípios); e ainda aos associados ou membros de pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, denominadas instituidoras.

Com onze anos de existência, completados em novembro de 2015, o Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Minas Gerais é uma entidade instituidora sem fins lucrativos que realiza a gestão do Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados – PBPA e tem como finalidade levar conforto, tranquilidade e segurança aos advogados, seus familiares e dependentes.

Possui sede administrativa localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, e sua atuação se estende às seccionais da OAB e da CAA dos seguintes estados: Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. São instituidoras do PBPA, atualmente, as OABs e CAAs de todas as seccionais citadas, além do SINTAPPI-MG e da Ordem dos Músicos – CRMG.

Com uma estrutura profissional, competente, transparente e adequada aos preceitos de governança corporativa, os excelentes resultados acumulados nos últimos anos comprovam que a OABPREV-MG realiza uma gestão sólida, fundamentada nos princípios do conservadorismo, liquidez, transparência e solvência.

Instituidores

  • 1
  • 2