OAB lamenta morte do ex-presidente Florindo Poersch

É com muito pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre comunica o falecimento do ex-presidente da OAB/AC Florindo Poesch que faleceu por volta das 9h da manhã desse sábado, 05 de julho, na cidade de Curitiba no Paraná onde há 9 meses realizava tratamento para a cura do câncer de vesícula.

O corpo do advogado deve chegar ao Acre na segunda-feira, 07 de julho e será velado na sede da OAB/AC localizada no centro administrativo de Rio Branco. O presidente da Ordem, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, falou enlutado a respeito do falecimento do colega.

“Este é um momento de muita dor para todos nós amigos e para os familiares. Florindo Poesh foi um homem nobre que entre as suas muitas virtudes atuou e mudou a história da OAB no Acre. Florindo antes de tudo era um grande homem que por onde passou deixou um rastro de carisma, simpatia e amizade. Um grande personagem acreano pelas vitórias que conseguiu a frente da OAB, erguendo uma instituição como essa, forte e sólida. Perdemos um grande homem e um grande amigo”. declarou.

Florindo Poersch

Florindo Silvestre Poersch nasceu na cidade de Marechal Candido Rondon, no Estado do Paraná no dia 27 de julho de 1957. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal do Acre, em 1988. Registrou inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil em também em 1988. Além da OAB/AC, o advogado também tinha inscrição nas seccionais dos Estados: Rio de Janeiro, Amazonas, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Bahia e Amapá.

De 2007 a 2012, com dois mandatos seguidos, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre. Florindo era casado com Maria do Socorro de Oliveira Poersch e com quem deixa os filhos Larissa Poersch e Caio Poersch.

Para acesso ao link original: http://www.oabac.org.br/1526