Dez anos de OABPrev-MG

1. A OABPrev-MG inaugurou em 2014 sua nova sede administrativa, mudando no mês de Janeiro para um novo escritório melhor preparado para atender seus participantes, na região da Savassi, em BH.

2. Inaugurou um novo site, onde é possível conhecer sobre o plano de previdência privada e seus benefícios além de poder tirar dúvidas, gerar segunda via de boleto e contribuição eventual através da área exclusiva do participante e acompanhar as notícias atuais sobre o que está acontecendo na economia.

3. Desenvolveu seu próprio aplicativo, nas versões android e iOS, onde é possível conhecer sobre a importância da previdência complementar, consultar seu saldo atual, ver extrato, escolher da data do vencimento da segunda via de boleto, ter acesso direto ao canal OABPrev-MG no Youtube e ainda dar suas sugestões e opiniões através do fale conosco.

4. Manteve sua certificação ISO pelo quarto ano consecutivo. Em novembro de 2010, ao ser finalizada a primeira Auditoria Externa do Sistema de Gestão da Qualidade do OABPrev-MG, a empresa italiana Rina Brasil, aprovou todos os processos, sem nenhuma “não-conformidade”, e recomendou a seu Comitê de Certificação, a certificação ISO 9001:2008. O OABPrev-MG, portanto, terminou o ano de 2010 como um dos poucos fundos de Pensão do Brasil certificados pela Norma ISO 9001:2008, sendo, que, dentre os Fundos instituídos, foi o primeiro a ser certificado.

Em dezembro de 2013, a OABPrev-MG passou por uma auditoria externa e renovou pelo terceiro ano, seu certificado conforme a norma ISO 9001:2008.

O objetivo da ISO 9001 é fornecer um conjunto de requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos e que dão mais confiança de que a empresa é capaz de fornecer os serviços que prometem, além de atender às necessidades e expectativas de seus clientes e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Com o compromisso firmado de 100% Qualidade, a Diretoria do OABPrev-MG provou que está preparada para atender o seu público e gerir o futuro do Advogado com excelência5

5. Fez parcerias e agora conta com seu próprio canal no Youtube, com conteúdo exclusivo, que contem dicas aplicáveis, matérias e reportagens que poderão auxiliá-lo no dia-a-dia.

6. Já conta com mais de 7.000 participantes ativos no sistema, um número expressivo que tem a dedicação da equipe visando sempre a satisfação do participante.

7. Tem um projeto de educação financeira sólido, com participações em seminários, produção de cartilhas educativas etc. O programa de Educação Financeira Previdenciária tem por objetivo levar a todos os participantes, assistidos, prestadores de serviços, público prospetc e colaboradores da OABPrev-MG, informações relevantes de forma clara e objetiva dentro da realidade econômica e financeira da entidade, visando, sempre a redução de custos e a qualidade na execução dos serviços prestados.

A OABPrev-MG tem a consciência da importância de despertar nos participantes, assistidos, prestadores de serviços e colaboradores, o interesse sobre o planejamento econômico e financeiro para aposentadoria e o conhecimento sobre o mercado financeiro.

8. Sua rentabilidade sempre apresentou resultados consistentes ao longo dos dez anos. Neste período, a OABPrev-MG nunca apresentou rentabilidade negativa, nem mesmo em cenários de crise. Quando comparado a outros índices de mercado, como a poupança, CDI e INPC. O acumulado da rentabilidade global da Entidade se mostra bem acima do acumulado da poupança e INPC e se equipara ao acumulado do CDI, o que se mostra positivo no atual cenário econômico.

9. Com 11 Estados atendidos, a OABPrev-MG é a entidade com a maior cobertura territorial no sistema de OABPrev’s, que conta também com a OABPrev-SP, OABPrev-RJ, OABPrev Nordeste, OABPrev-SC, OABPrev-PR, OABPrev-RS e OABPrev-GO. Este sistema pretende disseminar a cultura da previdência entre os advogados e alertar a classe sobre a importância de cuidar do futuro agora.

10. A OABPrev-MG está ativa no Facebook. A entidade está voltada para as mídias digitais sempre disposta a fazer contato com seus participantes se adequando aos meios o mais usados atualmente.