Veto no IR obriga mais gente a pagar o imposto e aumenta a arrecadação

A presidente Dilma Rousseff vetou a correção de 6,5% da tabela do Imposto de Renda, medida que vai obrigar mais gente a pagar o tributo e, com isso, aumentar a arrecadação do governo.

O Congresso tinha aprovado a correção de 6,5% em dezembro e quem recebesse até R$ 1903,98 estaria isento do Imposto de Renda, mas a presidente Dilma Rouseff argumentou que essa correção faria o governo deixar de arrecadar R$ 7 bilhões.

O veto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20). O Palácio do Planalto concluiu que a perda de arrecadação violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governo deve editar agora uma Medida Provisória com correção da tabela de 4,5%, o mesmo aplicado nos últimos oito anos. A isenção continua valendo para quem recebe até R$ 1787,77.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal criticou o veto.

Nos cálculos da entidade, o reajuste do imposto acumula defasagem de 74%, desde 1996. O resultado, segundo o sindicato, é que mais contribuintes acabam mordidos pelo Leão.

O comentarista de economia do Hora 1, Carlos Alberto Sardenberg, explica os efeitos desse veto da presidente no bolso do trabalhador. Confira a análise no vídeo com a reportagem completa.

Para ser feliz es importante ser saludable. їCуmo pueden ayudar los remedios? As que la siguiente pregunta es dуnde puedes encontrar informaciуn que sea til. Usted puede obtener informaciуn confiable durante la noche y convenientemente por ir en lnea. їTiene alguna pregunta sobre Kamagra y azitromicina generico en línea? El momento ideal para resolver cualquier problema es antes de que aparezca cualquier signo visible. Hay otras preguntas variantes. Cuando usted compra el remedio del thr usted debe discutir con su doctor sobre . No olvide, piense en . Si necesita tomar medicamentos recetados, pdale a su farmacutico que verifique primero sus niveles de testosterona. Varios f'rmacos no son adecuados para personas con algunas afecciones, y muchas veces sуlo se puede usar un medicamento si se toma m's cuidado.