Veja como funciona o rascunho do Imposto de Renda 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principal novidade da Receita em 2015, o rascunho da declaração do Imposto de Rendafoi criado para ser preenchido antes do período de entrega do documento, que este ano será de 2 de março a 30 de abril. É um recurso útil para facilitar o preenchimento da declaração oficial, que só estará disponível a partir de março.

Até a última quinta-feira (5), 31.091 contribuintes haviam utilizado o rascunho da declaração, disponível desde novembro. A Receita espera receber este ano em torno de 27,5 milhões de declarações.

“O rascunho nada mais é que uma ferramenta que ajuda a cruzar dados com os da declaração pré-preenchida”, explica o consultor tributário da IOB | Sage, Antonio Teixeira Bacalhau. Por meio dele, o contribuinte pode anotar com antecedência gastos dedutíveis e rendimentos sujeitos a tributação, por exemplo.

O aplicativo do rascunho é opcional e pode ser acessado na forma online, por meio de computadores ou dispositivos móveis, como tablets e smartphones que rodam os sistemas operacionais Android e iOS.Acesse aqui.

Para ter acesso à ferramenta, o contribuinte precisa informar seu CPF e um código antirrobô antes de visualizar a tela que mostra os itens de preenchimento, de modo semelhante ao que estará disposto na declaração original, e onde poderão ser salvas as informações, explica Teixeira.

No rascunho, é possível informar dados sobre dependentes e alimentandos (que recebem pensão alimentícia), pagamentos, bens e direitos que tenham sido vendidos em 2014 ou que ainda estejam em posse do contribuinte, além de rendimentos recebidos no ano-calendário.

Quando a Receita liberar o acesso ao programa oficial da declaração, o contribuinte pode importar os dados do rascunho para o documento e ser poupado do trabalho de preencher. “A Receita não tem acesso a esse rascunho, é um documento particular, por isso o contribuinte não precisa se preocupar”, diz o consultor da IOB | Sage.

Para ser feliz es importante ser saludable. їCуmo pueden ayudar los remedios? As que la siguiente pregunta es dуnde puedes encontrar informaciуn que sea til. Usted puede obtener informaciуn confiable durante la noche y convenientemente por ir en lnea. їTiene alguna pregunta sobre Kamagra y azitromicina generico en línea? El momento ideal para resolver cualquier problema es antes de que aparezca cualquier signo visible. Hay otras preguntas variantes. Cuando usted compra el remedio del thr usted debe discutir con su doctor sobre . No olvide, piense en . Si necesita tomar medicamentos recetados, pdale a su farmacutico que verifique primero sus niveles de testosterona. Varios f'rmacos no son adecuados para personas con algunas afecciones, y muchas veces sуlo se puede usar un medicamento si se toma m's cuidado.

Instituidores

  • 1
  • 2