CAAMS e OABPrev-MG realizam reunião estratégica para estreitar laços entre entidades

Representantes da OABPrev-MG de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul estiveram presentes na Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) nesta quarta-feira (29/04) em reunião estratégica com objetivo de estreitar os laços entre os advogados, com a presença da presidente da CAAMS Denise Tiosso Sabino e do secretário-geral da OAB/MS Lázaro Gomes, do diretor de investimentos da OABPrev, Guilherme Vilela de Paula, e também do advogado Carlos Eduardo Arantes, representante de Mato Grosso do Sul na OABPrev-MG.

Atualmente, a OABPrev fornece um serviço essencial aos advogados do Estado, que é o de previdência social, conforme explica Guilherme Vilela de Paula. "A OABPrev é uma instituição de previdência complementar para que o advogado tenha uma renda ideal quando se aposentar. Nós danos a condição ideal para que esse profissional tenha uma aposentadoria digna e é essencial que todos saibam dos benefícios oferecidos", enfatiza o diretor.

Hoje existem seccionais de vários estados do território brasileiro como Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal e outros, como instituidores da OABPrev sediada em Minas Gerais, totalizando 11 estados brasileiros, dos quais Mato Grosso do Sul integra, que são atendidos pelo programa de previdência complementar. "A OABPrev torna possível que o advogado planeje seu futuro e também de sua família e o apoio da CAAMS e da OAB nesse processo é essencial", analisa Guilherme.

Para o secretário-geral da OAB/MS Lázaro Gomes, tudo que tange ao bem estar e ao futuro dos advogados é de interesse das instituições, tanto da Caixa quanto da Ordem. "Se algo vem para beneficiar os advogados de Mato Grosso do Sul nós fazemos questão de apoiar", reiterou durante a reunião. Para a presidente da CAAMS, a participação dos advogados do Estado na OABPrev será incentivada pela instituição. "A Caixa se interessa única e exclusivamente pelo futuro desse advogado, então estamos dando apoio a todos que desejam saber mais sobre as contribuições e projetos da OABPrev", afirma Denise.

O programa oferecido pela OABPrev também beneficia os advogados, cônjuges e filhos, além de colaborar em caso de aposentadoria por invalidez, morte do participante com pensão para seus dependentes, renda educacional para custear o ensino superior do seu filho, dentre tantas outras vantagens. Para saber mais sobre a OABPrev, acesse o canal de atendimento www.oabprev.com.br.