OABPrev participa da I Conferência das advogadas do Estado de MG

A OABPrev-MG marcou presença na I Conferência das Advogadas de Minas Gerais, realizada em Belo Horizonte na última semana. O evento foi uma realização da Comissão da Mulher Advogada e teve o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) e da Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG). No evento que buscou discutir diversas questões fundamentais para a advocacia moderna, dando ênfase ao crescente papel da mulher, profissionais importantes do meio jurídico estiveram presentes, como o presidente da OAB Federal, Marcus Vinicius Furtado Coelho, o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha e outros. Entre os temas debatidos mais abrangentes, estiveram o Novo Código de Processo Civil e a delação premiada. Além disso foram lançados dois livros na Conferência: “Mulheres que ousam escolher” de Cezar Britto, e “Misteriosamente, poemas e canções” de Eduardo Mourão.

OABPREV-MG-CONFERENCIA
Entidade marca presença realizando atendimento no local

Durante o evento, também foram abordados dois novos projetos: o Movimento Mais Mulheres na OAB (de autoria da advogada Florany Mota, da Comissão Nacional da Mulher Advogada) e o Plano de Valorização da Mulher Advogada, da Comissão Nacional, que buscam valorizar e incentivar a participação feminina na Ordem dos Advogados do Brasil. A OABPrev-MG, aproveitando a oportunidade de falar à um público exclusivo, inseriu no kit de todos os participantes material informativo sobre o plano de benefícios do advogado. No fim do evento, o diretor de investimentos e relação com o mercado, Guilherme Vilela de Paula, representou a entidade e homenageou a Dra. Helena Delamonica, Presidente da OAB/MG em exercício e vice presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e a Dra. Valquíria Valadão, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MG, com placas que enalteciam o trabalho realizado por essas profissionais em prol da advocacia mineira e da mulher advogada.

homenagem-OABPrev-01 homenagem-OABPrev-02
O diretor de investimentos e relação com o mercado da OABPrev-MG, Guilherme Vilela de Paula, homenageia a Dra. Helena Delamonica (à esquerda) e a Dra. Valquíria Valadão.