Novos advogados recebem carteira da Ordem durante solenidade na sede da OAB/MG

Evento que ocorreu na sede da Seccional Mineira da OAB contou com a presença do Diretor de Seguridade da OABPrev-MG, Fernando Calazans.

Os cinquenta e sete novos advogados e advogadas, que receberam a carteira da Ordem na noite desta terça-feira (13/10), em solenidade realizada na sede da Seccional Mineira, foram recepcionados pelo presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves e pela secretária-geral, Helena Delamonica.
Durante sua fala, Luís Cláudio disse que a Ordem dos Advogados do Brasil foi criada com o objetivo de ser uma instituição autônoma e independente para a classe, mas também com o intuito de cobrar dos advogados a ética na profissão e contribuírem nas questões de pacificação de conflitos na sociedade. “A OAB é e sempre será a instituição porta voz da constituição da sociedade civil”.

Em seguida, Luís Cláudio Chaves conclamou os novos advogados a participarem das atividades da Ordem como a Comissão OAB Jovem e concedeu a fala ao presidente desta comissão, Fabrício Almeida. “Convido todos os presentes a participarem nos dias 22 e 23 de outubro da I Conferência Mineira de Jovens Advogados e no próximo sábado (17/10) da Calourada de Boas Vindas aos Novos Advogados”, salientou Fabrício.

A programação completa da Conferência pode ser vista no link: http://www.oabmg.org.br/evento/sites/368/42.

FONTE: Site OAB/MG