OABPrev promove maior encontro da história em parceria com a OAB/MG e CAA

A OABPrev - fundo de previdência complementar exclusivo para advogados – apresentou a centenas de presidentes de subseções e profissionais de várias cidades do estado um panorama dos benefícios disponibilizados para os advogados por meio do plano de previdência, além da nova parceria firmada com a Unimed Seguros.

O evento aconteceu no auditório da OAB/MG, na manhã desta quarta-feira (3/1), presidido pelo diretor da OABPrev, Armando Quintão Bello, com a presença do presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, vice-presidente, Helena Delamonica, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), Sérgio Murilo Braga, entre outras autoridades.

Para Antônio Fabrício, “começa agora uma nova era do relacionamento entre a OAB/MG e a OABPrev, e o envolvimento das subseções é fundamental para a ampliação do plano em todo o estado de Minas Gerais”.

Entre os benefícios oferecidos estão, aposentadoria programada; aposentadoria por invalidez; pensão por morte; benefício fiscal; consultoria pessoal e personalizada entre outros.

Sérgio Murilo afirmou que a parceria com a Unimed Seguros será sucesso assim como a OAB Saúde, que contempla milhares de advogados no estado.

Armando Quintão Bello, comparou o plano disponível pela instituição com outros planos de mesmas características. “Fizemos uma simulação com um saldo de R$40 mil. Temos a OABPrev com as taxas anuais mais baratas do mercado, R$457,28, enquanto outros planos variam entre R$660 e R$1.644.80”. Armando Quintão ressaltou que a rentabilidade das aplicações financeiras da instituição foram de 115% do Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI), número bem acima dos apresentados no mercado nesta época de crise.

Outras informações sobre a previdência complementar estão disponíveis no site oabprev.com.br

Compuseram a mesa solene, presidente da OAB Distrito Federal, Juliano Costa Couto; presidente da CAA/Rondônia, Roquilmer Mello da Rocha Filho; presidente da subseção de Além Paraíba, Maria Celeste de Oliveira Matos; presidente do conselho deliberativo do fundo de pensão multipatrocinado da OABPrev, Marcos Nohmi e o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.

Sobre a previdência

O fundo de previdência complementar OABPrev é extensivo para parentes e dependentes de advogados e estagiários. Foi criado em 2004 pela OAB e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), gerido pela uma entidade sem fins lucrativos, o que se reverte em benefícios aos associados.

Palestra

Para encerrar o evento, os advogados participaram da palestra "Planejamento Financeiro para Advogados: Conjuntura Econômica”, ministrada pela jornalista colunista do Jornal da Globo e rádio CBN, Mara Luquet.

FONTE: http://www.oabmg.org.br