OABPrev se torna modelo de gestão para profissionais de Angola

Na última semana, a OABPrev recebeu em sua sede administrativa, em Belo Horizonte, a visita de dois profissionais da área de previdência de Angola. Alfredo Filipe Petra e Catarina Antônia Domingos, ambos da Angolaprev, estão passando um período de dezesseis meses no Brasil para treinamento profissional, a partir de um acordo de cooperação internacional firmado entre aquela empresa e a Atest Consultoria Atuarial. Neste sentido, a OABPrev foi uma das instituições escolhidas no estágio para transmitir alguns procedimentos adotados em seu modelo de investimento.

Os profissionais foram recebidos por Luiz Eduardo Figueiró Orsine, coordenador da OABPrev e Hana Vasconcellos, da área de investimentos. Ao longo da visita, eles conheceram as atuais aplicações realizadas pela entidade, os principais processos incorporados na área ao longo dos mais de onze anos de existência e toda a relação que foi construída com os parceiros estratégicos. Vale ressaltar que o sucesso da OABPrev se tornou ainda mais notável nos últimos anos, uma vez que foram atingidos mais de R$ 120 milhões em investimentos, num cenário de rara constância e solidez, seja no campo da previdência ou em qualquer outro setor. Além disso, os altos índices de rentabilidade alcançados pela OABPrev chamam a atenção por superarem índices do CDI e de fundos de previdência de grandes Bancos do país.

A Angolaprev é a principal empresa angolana no segmento de Segurança Social e a única a deter o ciclo completo de conhecimento tecnológico nesta atividade naquele país. Por ter uma ampla visão de negócio, vem trabalhando processos de intercâmbio para participar do desenvolvimento da estrutura que será correspondente ao INSS brasileiro, porém dentro da realidade angolana.