O verão chegou, e, com ele, o recesso forense, escolar e as viagens de férias. Depois de duas temporadas com restrições, dados do Waze mostram que as viagens devem crescer no período do ano e mais quilômetros serão percorridos país afora.
A primeira expectativa é a satisfação com segurança. Oitenta e oito por cento dos brasileiros dizem que vão viajar por prazer. Mas, para isso acontecer, alguns fatores são determinantes, como reserva financeira, preço, comodidade, facilidade na troca de produtos (passagens, hospedagem etc), programas de fidelidade e segurança no caso de surgirem eventualidades. Em tempos de incerteza econômica, o bolso é uma condição muito relevante, mas 72% das pessoas globalmente concordam que fariam qualquer plano de férias se ele se encaixasse no seu orçamento e não extrapolasse a sua reserva financeira. Planejar boas férias significa também, poupar para não prejudicar a sua reserva e investir na previdência privada é uma boa alternativa na hora de colocar um limite nos gastos se precavendo para o futuro.
Ah, que delícia o verão!
Entre os usuários do Waze no Brasil, 46% concordam que “férias verdadeiras” sempre incluem uma viagem. E se for para ver o mar, melhor ainda: o aumento médio das navegações para as praias durante o verão é de 58%.O que aumenta também a busca por Seguros de Vida, já que os brasileiros viajantes, sentem-se mais vulneráveis ao enfrentar as estradas em meio ao período de chuvas.
Não por acaso, entre os meses de dezembro e março há um crescimento de 15% na média diária de quilômetros percorridos em relação ao restante do ano. Entre os destinos que têm um boom de navegações no período estão, em grande maioria, aqueles relacionados à natureza e ao ar livre.
Malas prontas na última hora
Esse aumento nas viagens, claro, também tem impacto no consumo: 31% dos brasileiros pretendem gastar mais nesta temporada do que nos últimos dois anos. E, para cair na estrada, é muito importante se preparar. O Waze catalogou as navegações dos usuários nos dias que antecedem esse momento, quando precisam, por exemplo, ir ao supermercado, à farmácia, fazer um check-up no carro e abastecer o tanque. Para a advocacia, vale lembrar que a OABPrevtem produtos de Seguro com condições diferenciadas para os advogados e a CAA OAB várias possibilidades de descontos por meio de parcerias e convênios concretizados.